Como o Ultraje A Rigor foi parar na TV com o ‘The Noite’, de Danilo Gentili

O vocalista e guitarrista Roger Moreira revelou, em entrevista ao UOL, como o Ultraje A Rigor se tornou a banda oficial do programa de TV “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili no SBT. O músico contou que o convite para integrar a equipe do talk show veio a calhar para o momento que estava vivenciando em sua carreira – Roger tem desacelerado suas atividades com o Ultraje na estrada.

“Estou casado e com duas filhas pequenas. Acordo cedo e faço poucos shows. A vida de estrada, quando você é jovem, é demais, mas você dorme mal, come mal, tem horários esquisitos. Eu me planejei para viver o que estou vivendo agora”, disse Roger, inicialmente, para explicar seu pensamento atual.

- Advertisement -

Foi nessa situação em que foi feito o convite de Danilo Gentili – que, na época, comandava o programa “Agora É Tarde”, também em formato talk show, na Band. “Tive receio no início. Não sabia bem como seria a gravação. E eu já estava desacelerando, com a ideia de parar ou virar produtor, e o Danilo estava acelerando. Com a insistência dele, acabei concordando e fomos fazer o piloto”, contou.

Leia também:  Temple of the Dog lançou único álbum há 33 anos; veja outros fatos da música em 16 de abril

Roger, do Ultraje A Rigor, fala sobre política: “a esquerda é uma merda falida”

Roger é fã de humor – dá para notar isso nas letras que fez para o Ultraje A Rigor – e gostou do formato. O repertório tocado pela banda costuma ser definido pouco antes do programa ir ao ar, logo após o roteiro com o nome do convidado ser enviado pela produção.

Apesar de o Ultraje A Rigor ser figura confirmada em um programa de TV que lidera a audiência em sua faixa de horário – fim de noite, quase madrugada -, a banda teve que lidar com críticas devido à sua opção por focar na televisão em vez de ter uma carreira mais tradicional. Roger explicou que até Ozzy Osbourne já se rendeu aos encantos da telinha, em menção ao reality show “The Osbournes”, exibido na MTV.

Leia também:  David Ellefson alfineta Metallica e Megadeth ao elogiar Overkill

“No começo tinha gente falando que é coisa de banda decadente, de ex-músico. Não dou a mínima. Só vou parar de ser músico quando parar de tocar. Tenho chance de me desenvolver como músico muito mais ali, porque toco músicas diferentes. Toda banda tem um auge e depois continua fazendo shows. Tem os fãs antigos, os novos. Mas o sucesso do auge nunca durará para sempre. O Ozzy Osbourne não teve um reality na TV? Agora estou fazendo a mesma coisa que eu faço, só que na TV”, afirmou.

A (boa) entrevista de Roger Moreira pode ser conferida, na íntegra, no site do UOL.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o Ultraje A Rigor foi parar na TV com o 'The...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades