Pichação do Kiss surge em escultura histórica de catedral espanhola

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

Uma escultura do século 12 presente na fachada dos Ourives da catedral de Santiago de Compostela, na Espanha, surgiu com uma pichação bastante curiosa. A arte sofreu uma ação de vandalismo que simula a icônica máscara de “Catman”, usada pelo baterista do Kiss, Peter Criss, e mantida hoje por Eric Singer, além da inscrição do logo da banda.

A pichação ocorreu apenas uma semana depois da fachada do Pórtico da Glória ter sido renovada. A intervenção para restaurar o local durou cinco anos e havia recuperado suas cores originais. Até o momento, não foi localizado o responsável pelo ato de vandalismo.

- Advertisement -

– Leia: A péssima 1ª impressão que Paul Stanley teve de Gene Simmons

Leia também:  Quanta grana o show de Madonna em Copa movimentará na economia do Rio

“Importante: divulguem, por favor. A Catedral de Santiago é Patrimônio da Humanidade. Pertence a todos nós. Essa pichação, além de ser uma falta de respeito e civismo, é um crime. Ajude-nos a encontrar os responsáveis”, publicou a Polícia Nacional da Espanha pelo Twitter.

🚩IMPORTANTE, DIFUSIÓN POR FAVOR
La Catedral de Santiago es Patrimonio de la Humanidad. Nos pertenece a todos. Estas pintadas, además de una falta absoluta de respeto o civismo, son DELITO.
Ayúdanos a encontrar al responsable/s.

Si sabes algo: 📞091 pic.twitter.com/bIXDVf6JDu

— Policía Nacional (@policia) 6 de agosto de 2018

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioNotíciasPichação do Kiss surge em escultura histórica de catedral espanhola
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades