Uma escultura do século 12 presente na fachada dos Ourives da catedral de Santiago de Compostela, na Espanha, surgiu com uma pichação bastante curiosa. A arte sofreu uma ação de vandalismo que simula a icônica máscara de “Catman”, usada pelo baterista do Kiss, Peter Criss, e mantida hoje por Eric Singer, além da inscrição do logo da banda.
A pichação ocorreu apenas uma semana depois da fachada do Pórtico da Glória ter sido renovada. A intervenção para restaurar o local durou cinco anos e havia recuperado suas cores originais. Até o momento, não foi localizado o responsável pelo ato de vandalismo.
– Leia: A péssima 1ª impressão que Paul Stanley teve de Gene Simmons
“Importante: divulguem, por favor. A Catedral de Santiago é Patrimônio da Humanidade. Pertence a todos nós. Essa pichação, além de ser uma falta de respeito e civismo, é um crime. Ajude-nos a encontrar os responsáveis”, publicou a Polícia Nacional da Espanha pelo Twitter.
🚩IMPORTANTE, DIFUSIÓN POR FAVOR
La Catedral de Santiago es Patrimonio de la Humanidad. Nos pertenece a todos. Estas pintadas, además de una falta absoluta de respeto o civismo, son DELITO.
Ayúdanos a encontrar al responsable/s.Si sabes algo: 📞091 pic.twitter.com/bIXDVf6JDu
— Policía Nacional (@policia) 6 de agosto de 2018