Guitarrista pede desculpas por Meshuggah ter inventado o djent

O guitarrista Mårten Hagström pediu desculpas por sua banda, o Meshuggah, ter inventado o djent, uma das várias ramificações do metal. A declaração foi feita em entrevista ao Rauta (transcrição via Metal Injection).

“Em primeiro lugar, pedimos desculpas por termos criado esse estilo. Não era a nossa intenção. Foi mal. Acho que a coisa do djent é um equívoco. Acho meio hilário”, afirmou o músico.

- Advertisement -

Em tom de brincadeira, Hagström especulou sobre a origem da expressão “djent”. “Nosso guitarrista, Fredrik (Thordendal), bêbado e conversando com um de nossos fãs antigos, tentando explicar o tipo de tom de guitarra que sempre tentávamos conseguir. Ele estava tentando dizer: ‘queríamos esse dj_, dj_’. E o cara deve ter pensado: ‘não sei o que ele está falando, deve ser uma palavra sueca, será que é djent?’ É daí que vem. Um mal-entendido alcoolizado, como sempre com o Meshuggah”, disse.

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Por fim, o guitarrista foi desafiado a definir o som do Meshuggah. “Música pesada, experimental. Não ligo se é progressivo: é pesado. No entanto, tentar definir coisas, você entra na coisa do math-metal, djent… as outras pessoas é que devem decidir. Tocamos música agressiva, experimental e é isso”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista pede desculpas por Meshuggah ter inventado o djent
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades