O Metallica anunciou que vai doar o prêmio do Polar Music Prize, recebido na última semana, a três instituições de caridade.
Conforme revelado pelo Metallica, o valor de 1 milhão de coroas suecas (cerca de US$ 130 mil), pago pelo Rei Carlos XVI Gustavo, da Suécia, será distribuído para a Stockholm City Mission (50%), World Childhood Foundation (25%) e Afghanistan National Institute of Music (25%). A ação será realizada por meio da fundação de caridade do Metallica, All Within My Hands.
– Leia: A curiosa situação em que Metallica e Ozzy trocaram baixistas
“Muitos dos vencedores do Polar Music Prize, ao longo dos anos, doaram seu prêmio em dinheiro para caridade. Não é algo que pedimos a eles, mas apreciamos a generosidade. Sei que meu pai ficaria muito feliz e orgulhos de ver a caridade dos nossos Laureados”, disse Marie Ledin, diretora do Polar Music Prize, em entrevista à Billboard.
O Metallica foi homenageado na cerimônia, realizada na última quinta-feira (14), devido às suas contribuições para a música. Músicos de bandas como Ghost, Candlemass, Refused e Scorpions, entre outros, fizeram performances em tributo à banda, representada na ocasião pelo baterista Lars Ulrich e pelo baixista Robert Trujillo.