Lesão de Nicko McBrain afetou jeito de tocar bateria no Iron Maiden

O baterista Nicko McBrain sofreu uma lesão no pulso “há cerca de dois anos” – provavelmente, durante a turnê do Iron Maiden que promoveu o álbum “The Book Of Souls”, entre 2016 e 2017 – e, desde então, teve que mudar a forma de tocar. A revelação foi feita pelo próprio músico, em entrevista à Kaaos TV, transcrita pelo Loudwire.

Inicialmente, Nicko McBrain foi questionado sobre como se prepara para as turnês do Iron Maiden. “São cerca de quatro semanas passando pelas músicas, depois eu toco um pouco”, respondeu.

- Advertisement -

E se Blaze Bayley tivesse ficado para mais um disco com o Iron Maiden?

Em seguida, McBrain detalhou a lesão que sofreu. “Tenho que fazer essa mão (esquerda) trabalhar. Tenho um ligamento lesionado no pulso, que machuquei há dois anos, então, não posso sair ‘frio’, como fazia quando era mais jovem. Eu meio que preciso aquecer antes, porque sou um cara velho e seu corpo começa a mudar”, afirmou.

Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

Apesar da lesão, Nicko destacou que não há problema algum em continuar tocando dessa forma. “A coisa é que com o Maiden, todos nós realmente temos uma paixão por tocar ao vivo e quando nos juntamos, ainda nos divertimos. Não é uma tarefa, estamos fazendo isso porque amamos”, disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLesão de Nicko McBrain afetou jeito de tocar bateria no Iron Maiden
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades