Música brasileira é ‘maior que a bandidagem’ no país, diz Kiko Loureiro

O guitarrista Kiko Loureiro falou, em entrevista à Rádio França Internacional (RFI – clique para ler na íntegra), sobre o Brasil e sua música como um todo. O músico, que conversou com o veículo antes de se apresentar no evento francês Hellfest, destacou que há muitos brasileiros por trás de grandes festivais em todo o mundo e opinou que as canções produzidas por aqui são muito maiores “que a bandidagem, a ladroagem ou as confusões políticas” locais.

Leia entrevista que conduzi com Kiko Loureiro em 2015

- Advertisement -

Loureiro se descreveu como “um adorador fanático da música brasileira” e citou, ainda, sua apreciação por nomes como Baden Powell, Villa-Lobos, Lenine, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda. O guitarrista também comentou que “o Brasil não é um país em que as pessoas querem tradicionalmente tocar rock; outros estilos são predominantes”.

Leia também:  Roger Daltrey, Robert Plant e Eddie Vedder cantam “Baba O’Riley” em evento beneficente

Durante o bate-papo, Kiko destacou, ainda, que as bandas de rock do Brasil fazem sucesso localmente devido a uma estratégia diferente de nomes escandinavos, por exemplo. “Como eles não têm uma cena local e falam uma língua pouco praticada no mundo, já formam os grupos pensando em uma carreira internacional, sempre com a comunicação em inglês”, disse.

Assista, também, em vídeo.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsica brasileira é 'maior que a bandidagem' no país, diz Kiko Loureiro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades