Em proposta inicial, Iron Maiden teria vinho tinto e não cerveja

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, falou sobre oportunidades de negócios e até sobre a cerveja do Iron Maiden, a Trooper, em entrevista ao programa “Conta Corrente”, do canal fechado Globo News, exibida na última semana. O cantor esteve em São Paulo, no último dia 14 de maio, para participar como palestrante do VTex Day, considerado o maior evento de vendas multicanal da América Latina.

O cantor revelou, inicialmente, que a proposta para fazer uma bebida do Iron Maiden estava relacionada a vinho tinto e não a cerveja. “Alguém nos procurou com a ideia de fazer um vinho tinto do Iron Maiden. E eu pensei: ‘que estranho’. Quer dizer, eu bebo vinho tinto, mas não achava que isso representava a identidade de quem nós somos. E eu disse: ‘por que não fazemos uma cerveja?'”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Líder do Rotting Christ relembra censura de Dave Mustaine à banda

– O que Bruce Dickinson falou ao público durante palestra em São Paulo

Co-responsável pelo sabor da Trooper, Bruce Dickinson celebrou o sucesso da bebida durante a entrevista. “Nove milhões e meio de litros depois, estamos com cinco anos de idade. É uma cerveja internacional, muito bem sucedida. Somos uma marca de cerveja de verdade. Tenho muito orgulho disso, porque a cerveja é muito boa. Dá para se divertir sendo uma marca. Não tem nada de errado em ser uma marca”, disse.

Dickinsou destacou que o único ponto negativo dentro do mundo dos negócios é quando alguém tenta tirar proveito dos clientes. “A única coisa ruim em ser uma marca é quando as pessoas tentam explorá-la de uma maneira que não tem nenhuma integridade, certo? Mas dá para fazer muitas coisas legais com uma marca. Por exemplo, já que somos o Iron Maiden, poderíamos lançar uma mesa de pinball”, afirmou, citando um produto da banda que já foi lançado anteriormente.

Leia também:  A história da ascensão meteórica do Ratt com “Out of the Cellar”

Por fim, Bruce pontuou que trabalhar com produtos relacionados ao Iron Maiden é algo complementar ao principal que a banda oferece: música. “Não é que a gente esteja sem dinheiro, a gente não precisa fazer coisas horríveis com nossa marca, entende? Queremos fazer coisas legais, que tenham integridade, e nos divertir! Não importa se você não quer comprar a camiseta do Iron Maiden. A música é o mais importante de tudo. Todo o resto gira em torno disso”, disse.

Assista à entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEm proposta inicial, Iron Maiden teria vinho tinto e não cerveja
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades