Por que Ritchie Blackmore não trabalha com músicos que não bebem

O guitarrista Ritchie Blackmore (Rainbow, Blackmore’s Night, ex-Deep Purple) revelou, em entrevista à Guitar World, que não trabalha com músicos abstêmios – ou seja, que não bebem álcool. E o motivo para tal regra é um tanto peculiar.

Blackmore contou que pessoas abstêmias são aquelas com as quais ele teve mais problemas. “Alguém que gosta de beber é, obviamente, importante”, disse, inicialmente, aos risos. “Você pode brincar com isso, mas conheci pessoas que diziam: ‘Não bebo, parei há cinco anos’. E com essas pessoas, eu sempre tive problemas.”

- Advertisement -

Blackmore não gosta quando dizem que música é diversão

Em seguida, o músico justificou, de forma mais clara, seu posicionamento. “Podem não beber, mas fazem todas as outras coisas que são loucas. Se alguém diz ‘Não bebo muito, só gosto de tomar algumas’, tudo bem. Mas quando fazem aquele grande discurso, eu digo: ‘Oh, querido, então, qual é o seu problema? Posso estar lidando com a pessoa errada aqui'”, afirmou.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Ritchie destacou que, claramente, também observa outras características ao escolher com quem vai trabalhar. “Em um baixista, o ritmo é muito importante. Ele está conectado com a bateria? Não gosto de baixistas chamativos que correm pelo palco acenando para o público por metade do tempo. E estou pensando em uma pessoa em particular que faz isso. Ele é muito famoso, na verdade”, disse.

Ao ser questionado sobre quem estava falando, Blackmore disse que não conseguia se lembrar do nome do baixista em questão. “Qual era o nome da banda? Era da década de 1980, 1990. Não era o Foreigner, mas algo assim”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

Leia também:  Em relato sincero, Jon Bon Jovi revela quando problemas vocais começaram
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Ritchie Blackmore não trabalha com músicos que não bebem
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades