O lendário fotógrafo Ross Halfin tem muita história para contar. Ele trabalhou para as revistas “Sounds” e “Kerrang!”, além de ser o responsável pelas imagens na estrada de bandas como Metallica, Iron Maiden, Def Leppard, Mötley Crüe, Van Halen, Aerosmith, The Black Crowes, Ozzy Osbourne, Kiss, Soundgarden e Queens of the Stone Age, entre outras.
– “As drogas mataram Kurt Cobain”, afirma Krist Novoselic
Uma das curiosidades reveladas recentemente por Ross Halfin, em entrevista ao podcast “The Osbournes” transcrita pelo Alternative Nation. Ele apontou que todos os astros do rock são iguais, inclusive na vaidade, e comparou Kurt Cobain, falecido frontman do Nirvana que aparentava desleixo em seu visual, a Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe que estava sempre vestido como um digno rockstar.
“É tudo a mesma coisa, apenas estão vestidos de formas diferentes. Todos eles se importam, todos eles fingem que não se importam. Kurt Cobain se importava com o visual tanto quanto Nikki Sixx”, afirmou Halfin.
O fotógrafo relembrou, ainda, uma história envolvendo o Mötley Crüe. “Lembro do Mötley Crüe estar um saco para fazer fotos em um dia, porque todos queriam fazer o cabelo. Se não estivessem com o cabelo feito ou de maquiagem… todos passavam a impressão de que faziam parte de uma espécie de banda punk das gangues de rua, mas ainda queriam estar penteados”, disse.
Em seguida, ele citou outras bandas cujos músicos também se importam com o visual. “Veja sua banda favorita, o Tool, é outra que se faz de ‘anti-isso’, ‘anti-aquilo’, mas ele (Maynard James Keenan, frontman) é difícil por se importar com seu visual e só quer ser visto de certa forma. O Nine Inch Nails (de Trent Reznor) se importa com seu visual. As bandas que você menos espera é que são as piores”, afirmou.