Roger Waters faz música para poema de palestino para discordar de Trump

O músico Roger Waters lançou, nesta terça-feira (13), um novo single intitulado “Supremacy”. A canção é uma versão musicada do poema “The Penultimate Speech of the ‘Red Indian’ to the White Man”, do palestino Mahmoud Darwish.

Ao dar música ao poema de Darwish, Waters tem a proposta de fazer uma crítica a uma recente decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em reconhecer Jerusalém como capital de Israel, com o intuito de mover a embaixada americana de Tel Aviv para lá. A opção do governo dos EUA foi considerada favorável a Israel e contrária à Palestina – ambos os povos estão em conflito pela região há décadas.

- Advertisement -

Em “Supremacy”, Roger Waters recita o poema e é acompanhado pelo trabalho musical do grupo palestino Trio Joubran. “(O poema) Narra o último discurso de um americano nativo para um homem branco, mas também fala da amada Palestina de Darwish e seu povo”, disse o músico em um comunicado.

Leia também:  Talisman se reunirá para show especial no Sweden Rock Festival

Confira no player a seguir.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Waters faz música para poema de palestino para discordar de Trump
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades