Pearl Jam investe na Amazônia para reduzir impactos do CO₂ no Brasil

O Pearl Jam se ofereceu, de forma voluntária, para investir no reflorestamento da Amazônia, localizada de forma majoritária no Brasil. A banda firmou uma parceria com a Conservation International (CI) Brazil para compensar as emissões de carbono durante a tour pelo país, que inclui shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de performances solo do vocalista Eddie Vedder.

Estima-se que a turnê do Pearl Jam pelo Brasil será responsável pela emissão de 2,5 mil toneladas de dióxido de carbono (CO₂) a partir de distintas atividades. Para compensar o dano, a banda destinará, aproximadamente, US$ 50 mil para o projeto da Reserva do Uatumã, localizado no estado do Amazonas.

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba

Com o dinheiro investido pelo Pearl Jam, serão plantadas 20,6 mil árvores. A área utilizada será de 8 hectares, o equivalente a 80 mil metros quadrados.

“O investimento vai beneficiar, diretamente, 27 famílias, empregando 300 pessoas para coletar sementes, trabalhar em cuidados de enfermagem, agricultores e técnicos agrícolas”, afirmou Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI Brazil, em entrevista ao Mongabay.

Não é a primeira vez que o Pearl Jam promove uma atitude desse calibre. A banda já realizou outras parcerias com as unidades da CI de outros locais para suas turnês na América Latina, em 2015, e nos Estados Unidos, em 2016.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPearl Jam investe na Amazônia para reduzir impactos do CO₂ no Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades