Músicos deixam o Santa Cruz após suposta expulsão de vocal do ônibus

Em turnê pelos Estados Unidos como atração de abertura do Fozzy, a banda finlandesa Santa Cruz parece estar passando pela maior crise de sua trajetória.

O vocalista Artty “Archie Cruz” Kuosmanen disse, pelo Instagram, que foi expulso do ônibus da tour após os demias músicos – o guitarrista Joonas “Johnny Cruz” Parkkonen, o baixista Mitja “Middy Cruz” Toivonen e o baterista Tapani “Tazzy Cruz” Fagerström – o terem “chutado do ônibus para a rua como um pária”. O trio confirmou que está deixando o Santa Cruz por “problemas que não podem ser resolvidos”.

- Advertisement -

– Veja: Os 50 melhores discos de hard rock do século 21

Como consequência, as datas remanescentes da turnê com o Fozzy foram canceladas. Era a primeira tour do grupo pelos Estados Unidos. Through Fire e Dark Sky Choir seguem como atrações de abertura.

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser

Pelo Instagram, Archie Cruz disse: “A todos que estão se perguntando por que os shows nos EUA foram cancelados, os caras me chutaram do ônibus na rua como um pária e disseram que não estavam mais no Santa Cruz. Adoraria fazer os shows, mas fazer o quê. Até onde sei, estou vivo e bem, então, tudo ok”.

O guitarrista Johnny Cruz, por sua vez, afirmou por seu perfil no Instagram: “Lamento informar que estou deixando o Santa Cruz, assim como Middy e Taz. Temos problemas que não podemos resolver, embora tenhamos tentado de tudo para fazer essa turnê e banda acontecerem. Não posso ficar mais em uma condição onde tenho medo de que alguém cause dano irreversível a nós ou a outra pessoa”.

Leia também:  Por que o som das bandas brasileiras no 1º Rock in Rio era ruim, segundo Medina

O baixista Middy Cruz também se manifestou. “A partir de hoje, é impossível continuar como membro do Santa Cruz. Quero agradecer a todos que estiveram comigo e aos fãs e às ótimas pessoas no caminho. A vida continua”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsicos deixam o Santa Cruz após suposta expulsão de vocal do ônibus
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades