Autópsia de Prince relata taxa “altíssima” de opioide em seu corpo

Morto em 2016, o músico Prince continha uma concentração “altíssima” do opioide fentanyl em seu corpo, conforme indica sua autópsia. Ele faleceu, aos 57 anos, vítima de uma overdose acidental do medicamento em questão.

A informação sobre a autópsia foi divulgada pela Associated Press. O relatório afirma que havia 67,8 microgramas de fentanyl por litro de sangue no corpo de Prince. Casos fatais já foram constatados com concentrações de 3 a 58 microgramas por litro.

- Advertisement -

– Vício em remédios é ‘uma doença cruel’, diz Flea, do Red Hot Chili Peppers

Além disso, Prince tinha, em seu fígado, 450 microgramas por quilo de fentanyl. Casos de overdose já foram registrados a partir de 69 microgramas por quilo.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Considerado 50 vezes mais forte do que a heroína, o medicamento fentanyl não tem, exatamente, uma dose “letal”. O corpo da pessoa que o consome pode criar tolerância após algum tempo – e são esses casos em que a overdose se torna um risco ainda mais concreto.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAutópsia de Prince relata taxa "altíssima" de opioide em seu corpo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades