Robert Plant prevê ‘celebração’ pelo 50° aniversário do Led Zeppelin

O vocalista Robert Plant disse, em entrevista ao The Current, que “alguma celebração” deve ser feita “em algum lugar” para o 50° aniversário de fundação do Led Zeppelin. A banda começou em 1968 e encerrou suas atividades em 1980, após a morte do baterista John Bonham. O guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones completavam a formação.

“Estamos planejando nos reunir e conversar sobre isso. É muito difícil encontrar coisas que ainda são inéditas. E não serão apenas os 50 anos, mas também são 38 anos desde que John Bonham faleceu”, disse Plant.

- Advertisement -

– Leia: Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975

O cantor destacou, ainda, que “o legal sobre o Led Zeppelin” é que eles não se “cronificaram”. “Apenas fomos de cidade em cidade, cantamos as músicas, tocamos guitarra e depois seguimos nossas vidas”, afirmou.

Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Plant disse, também, que gostaria que existissem outros materiais a serem resgatados. No entanto, ele destacou que um livro de fotografias será lançado em breve – “Led Zeppelin By Led Zeppelin”, um projeto colaborativo feito, também, com Page e Jones. “Além disso, musicalmente, há vários trechos espalhados, mas não um álbum ou algo assim. Mas haverá uma celebração, tenho certeza, em algum lugar”, concluiu.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRobert Plant prevê 'celebração' pelo 50° aniversário do Led Zeppelin
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades