‘Fool For Your Loving’, do Whitesnake, foi feita para B.B. King

O vocalista do Whitesnake, David Coverdale, revelou que um dos grandes hits da banda, ‘Fool For Your Loving’, foi composta para ser gravada por B.B. King. A canção acabou ficando com Coverdale e foi gravada em ‘Ready An’ Willing’, álbum de 1980 – depois, foi regravada para ‘Slip Of The Tongue’ (1989).

Tudo começou quando, segundo Coverdale, o então guitarrista do Whitesnake, Bernie Marsden, entrevistou B.B. King para uma revista britânica de música. “B.B. lhe disse: ‘ei, por que vocês não escrevem uma música pra mim?’. Então, houve um desafio”, contou.

David afirmou que o resultado final fez com que o Whitesnake segurasse a canção. “Martin Birch (produtor) e eu estávamos na mesa de som de um estúdio, ouvindo a demo. Olhei para ele e disse: ‘isso é bem legal’. A ideia era fazer algo com uma levada meio funky, jazz, groove. Birch e eu olhamos um para o outro e dissemos: ‘acho que devemos segurar esta’. Desculpe, B.B.! Ela se tornou nosso primeiro grande hit em escala mundial”, concluiu Coverdale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share