Tony Iommi tentou usar cordas de banjo após acidente com dedos

O guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, tentou usar cordas de banjo após ter sofrido o acidente que tirou as pontas de seus dedos indicador e médio, da mão direita, no último dia de trabalho em uma fábrica. A tentativa, ocorrida quando ele tinha 17 anos, foi revelada em recente entrevista em um evento no Musicians Institute, transcrita pelo Ultimate Guitar.

“Passei a tentar cordas mais leves. Claro, não existiam cordas leves na época, todas eram mais pesadas. E se você tem dedos normais, está ok, mas quando se está assim, é algo dolorido. Então, tive que fazer uma configuração própria e comprei cordas de banjo”, afirmou.

- Advertisement -

– Os instrumentos que Tony Iommi tocou nos discos do Black Sabbath

A opção pelas cordas de banjo, segundo Iommi, foi tomada pela leveza do material. “Abaixei a tensão, para que ficasse tudo mais leve. Usei dessa forma por anos. Então, dizia às companhias de cordas: ‘vocês poderiam fazer cordas mais leves’. E eles diziam que isso nunca venderia. Peculiar, não?”, disse.

Depois de conversar com diversas empresas, Tony Iommi encontrou a Picato, no País de Gales. “Eles disseram que fariam as cordas mais leves para mim. Então, fizeram uma configuração própria e eu as uso por anos. Claro, outras empresas começaram a fazer também. É irônico: você precisa provar tudo antes de todos aceitarem e tentarem fazer”, afirmou.

Leia também:  Replicantes anuncia shows em SP com todos os integrantes de sua história

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTony Iommi tentou usar cordas de banjo após acidente com dedos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades