Tony Iommi tentou usar cordas de banjo após acidente com dedos

O guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, tentou usar cordas de banjo após ter sofrido o acidente que tirou as pontas de seus dedos indicador e médio, da mão direita, no último dia de trabalho em uma fábrica. A tentativa, ocorrida quando ele tinha 17 anos, foi revelada em recente entrevista em um evento no Musicians Institute, transcrita pelo Ultimate Guitar.

“Passei a tentar cordas mais leves. Claro, não existiam cordas leves na época, todas eram mais pesadas. E se você tem dedos normais, está ok, mas quando se está assim, é algo dolorido. Então, tive que fazer uma configuração própria e comprei cordas de banjo”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

– Os instrumentos que Tony Iommi tocou nos discos do Black Sabbath

A opção pelas cordas de banjo, segundo Iommi, foi tomada pela leveza do material. “Abaixei a tensão, para que ficasse tudo mais leve. Usei dessa forma por anos. Então, dizia às companhias de cordas: ‘vocês poderiam fazer cordas mais leves’. E eles diziam que isso nunca venderia. Peculiar, não?”, disse.

Depois de conversar com diversas empresas, Tony Iommi encontrou a Picato, no País de Gales. “Eles disseram que fariam as cordas mais leves para mim. Então, fizeram uma configuração própria e eu as uso por anos. Claro, outras empresas começaram a fazer também. É irônico: você precisa provar tudo antes de todos aceitarem e tentarem fazer”, afirmou.

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTony Iommi tentou usar cordas de banjo após acidente com dedos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades