No fim, Black Sabbath só tocava músicas que Ozzy conseguia cantar

O guitarrista Tony Iommi disse, em entrevista ao Guitar World, que o retorno do Black Sabbath aos palcos, na última década, só envolveu uma lista de músicas que Ozzy Osbourne conseguia cantar. Essa mesma perspectiva foi utilizada para a montagem do repertório do último show da banda, que foi gravado e lançado no DVD “The End”.

Ao ser questionado sobre o repertório do último show, Tony Iommi disse: “Queríamos tocar as clássicas, então não mandamos nada do nosso último álbum, ’13’. Gostaria de poder tocar algumas músicas que não apresentávamos há muitos anos como ‘Hole In The Sky’ ou ‘Sympton Of The Universe’, mas só podíamos tocar músicas que Ozzy conseguisse cantar”.

- Advertisement -
Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

Iommi destacou que não teve a intenção de criticar Ozzy Osbourne ao comentar sobre o assunto. “Não estou faltando ao respeito com ele. Quando gravamos estas músicas há 30 anos, os tons eram muito altos. Sem chances de ele ainda conseguir emitir aquelas notas. Mas teria sido muito legal tê-las no set”, afirmou.

Ainda segundo Tony, não era possível abaixar mais o tom dos instrumentos para introduzir músicas mais complicadas para canto. “Eu já havia mudado (a afinação), então se ajustasse ainda mais, as cordas ficariam frouxas, como se fossem de borracha. Abaixamos a afinação nas últimas duas turnês que fizemos com Dio, mas foi apenas meio tom. Mas, deixando claro, ninguém está chateado com Ozzy. É impossível alguém da idade dele cantar como fazia quando garoto”, disse.

Leia também:  Dave Grohl sentia-se deprimido antes do fim do Nirvana
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNo fim, Black Sabbath só tocava músicas que Ozzy conseguia cantar
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades