Por que Kirk Hammett quis sair do Exodus e juntar-se ao Metallica

O guitarrista Kirk Hammett revelou, em entrevista à edição britânica da revista GQ (transcrição por Ultimate Guitar), por qual motivo ele deixou o Exodus para juntar-se ao Metallica, no início da década de 1980. O músico acreditou que o grupo de James Hetfield e Lars Ulrich poderia ficar muito melhor com suas contribuições.

“Formei o Exodus aos 15 ou 16 anos. Quando estava com 20, passamos por algumas mudanças na formação. Havia problemas entre os outros caras e eu, eles começaram a usar drogas diferentes das que eu usava (risos). Isso abriu uma divisão e, então, me convidaram para entrar no Metallica e eu topei. As coisas não estavam boas no Exodus, mas eles se firmaram depois que saí”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

– Veja também: 7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista

Hammett deu a entender que combinava mais com o Metallica. “Depois de ver o Metallica, reconheci que, provavelmente, tocaria melhor com eles. Na verdade, foi assim mesmo. Foi algo muito sóbrio a se pensar enquanto os via: ‘esses caras são ótimos, eles podem ficar ainda melhores comigo’. Pensava assim”, disse.

Kirk foi convidado a entrar para o Metallica duas semanas depois de ter tido esse pensamento. “Quando ouvi meus amigos dizendo ‘venha para Nova York’, era quase como se eu já estivesse esperando aquela ligação e o convite. Foi uma sensação estranha. Quando olho para trás, sinto que estava seguindo meu próprio destino e tendo algum tipo de consciência sobre isso”, afirmou o músico, que substituiu Dave Mustaine na formação – e não saiu mais.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Kirk Hammett quis sair do Exodus e juntar-se ao Metallica
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades