...

Mix de ‘Born Again’, do Black Sabbath, deixou Ian Gillan ‘horrorizado’

O vocalista Ian Gillan, consagrado pelo trabalho com o Deep Purple, comentou sobre “Born Again”, único disco que ele gravou com o Black Sabbath, em 1983. Ele discutiu o assunto em entrevista ao canal do site Loudwire no YouTube (transcrição por Ultimate Guitar).

Durante o bate-papo, Ian Gillan não escondeu a sua decepção pela polêmica sonoridade do álbum. “Eu fiquei horrorizado com a mixagem. Sim, adorei as músicas, amo compor com Tony (Iommi), ainda somos grandes amigos e ainda escrevemos juntos ocasionalmente”, afirmou.

- Advertisement -

– Veja também: Glenn Hughes diz que foi ‘estranho’ cantar no Black Sabbath

O cantor diz ter algumas fitas de gravação sem a mixagem final. “Peguei algumas trilhas do monitor em uma fita, as quais ainda tenho, e ainda soam incríveis. Então, ouvi a mixagem e a produção pela primeira vez. Era como se alguém colocasse um cobertor em cima de tudo”, pontuou.

Ainda que a produção seja creditada a Robin Black, em parceria com o próprio Black Sabbath, Ian Gillan encontrou um curioso culpado para a situação: o baixista Geezer Butler. “Ele vai negar isso, mas Geezer foi até Londres para supervisionar a remixagem, e foi isso que ele conseguiu. Acho que ele teve alguma leve influência no som final, sendo o baixista da banda”, afirmou.

Veja, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMix de 'Born Again', do Black Sabbath, deixou Ian Gillan 'horrorizado'
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades