Guitarrista do Scorpions diz que ideia de aposentadoria não veio da banda

(Foto: Ian Laidlaw / divulgação)

O Scorpions está no seleto rol de bandas que anunciou aposentadoria, mas voltou atrás. A tour de “adeus” foi realizada a partir de 2010, entretanto, após dois anos, o grupo decidiu que não estava pronto para pendurar as chuteiras. E, nos dias de hoje, os alemães seguem em turnê – e com o reforço de Mikkey Dee na bateria.

O guitarrista Matthias Jabs explicou, em recente entrevista ao AZ Central, por que o Scorpions voltou atrás. De acordo com o músico, a ideia de aposentadoria não veio da banda, mas, sim, de um empresário.

- Advertisement -

“Foi influenciado um pouco pelo ‘manager’ que tínhamos na época. Estávamos nos perguntando durante a turnê em questão: ‘quem teve ai deia?’. E descobrimos que não foi ninguém da banda. Eu pensei: ‘ok, meus colegas são 7 a 8 anos mais velhos do que eu’. Mas eu estava perguntando e: ‘não, não eu’. Descobrimos que foi algo mais empurrado pelo empresário”, disse.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Jabs afirmou que os músicos até pensaram que seria uma boa ideia dizer “adeus” enquanto estavam em boa forma, deixando a melhor impressão possível. “Mas sete anos depois, ainda estamos bem. Ainda corremos feito loucos. E não parece tão diferente agora. Então, adiamos o fim e agora não sabemos. Também aprendemos que não basta dizer: ‘este é o último show'”, contou.

Por fim, Matthias Jabs garantiu que não haverá outra turnê de aposentadoria. “É estúpido anunciar isso. E muitas bandas fizeram isso. ‘The First Farewell Tour’ (‘A Primeira Turnê de Despedida’), foi assim que Phil Collins chamou uma de suas turnês de ‘adeus’. Fica ridículo anunciar e não fazer, então, não faremos novamente”, afirmou.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGuitarrista do Scorpions diz que ideia de aposentadoria não veio da banda
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades