O Faith No More passa, agora, por uma “pausa estendida”. A informação foi revelada pelo vocalista Mike Patton, em entrevista ao podcast Full Metal Jackie.
Questionado sobre o status atual do Faith No More, Mike Patton disse que não há nada no horizonte. “Eu poderia compartilhar algo, mas não sei de nada. Estamos em uma espécie de pausa estendida e se algo acontecer, será de forma natural, mas não penso que irá rolar”, afirmou.
– Veja também: A curiosa passagem de Courtney Love pelo Faith No More
O cantor também afirmou que o Faith No More está em seu limite. “Sinto que estamos no limite, mas veremos, quem sabe? Aprendi a minha lição: nunca dizer ‘não'”, disse.
Com isso, segundo Patton, sua prioridade passa a ser o Dead Cross. Questionado se pretende trabalhar em algo novo com a banda, ele respondeu: “Penso que deveríamos. Está indo tão bem – a gente se dá bem. Não vejo por que não lançar mais discos e seguir excursionando”.
O Faith No More já ficou congelado por mais de uma década. Em 1998, a banda anunciou o encerramento de suas atividades. A reunião só ocorreu em 2009. Desde então, foi lançado um disco, intitulado “Sol Invictus”, em 2015.