Ex-funcionário do Nirvana fala sobre “péssimos” shows no Brasil

O antigo engenheiro de som ao vivo do Nirvana, Craig Montgomery, participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs da banda no Reddit. Durante o bate-papo, ele falou sobre os criticados shows feitos pela banda no Brasil. As apresentações rolaram em São Paulo, no festival Hollywood Rock, em janeiro de 1993; e uma semana depois, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Craig Montgomery foi questionado sobre lembranças do show realizado em São Paulo, descrito como “cobiçado” pelos fãs devido à ausência de registros na internet – muitas filmagens só chegaram a público há três anos. Na resposta, Montgomery acabou por citar ambas as apresentações no país.

- Advertisement -
Leia também:  O grande problema do Black Sabbath em “Headless Cross”, segundo Iommi

“Os shows em estádio eram realmente divertidos de se mixar! Não havia mais ou menos dificuldade com relação a qualquer outra apresentação. É legal ter tanto poder em seus dedos”, disse, inicialmente.

Montgomery complementa: “Alguns anos atrás, Jack Endino (produtor) e eu escutamos esses shows no Brasil e ríamos sobre o quão péssimos eles eram. A banda não estava querendo fazer aquilo, por uma série de razões. Foi uma pena para mim, porque consegui uma ótima mixagem, mas você só pode mixar o que a banda estiver tocando”.

O engenheiro de som revelou, ainda, que não se impressionou com o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. Questionado se pensa que Cobain cometeu suicídio, Montgomery respondeu: “Sim, ele se matou. Meu primeiro pensamento foi: ‘oh, não, ele finalmente fez isto’. Ele expressava ideias suicidas desde que o conheci”.

Leia também:  O grande diferencial de Jon Lord nos teclados, segundo Lars Ulrich

– Veja também: 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEx-funcionário do Nirvana fala sobre "péssimos" shows no Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades