“Guitarristas não aprendem a fazer base”, diz Paul Stanley, do KISS

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

Muitos guitarristas se esquecem de desenvolver habilidades referentes à guitarra base/rítmica. É o que afirma Paul Stanley, frontman do KISS, em recente depoimento ao programa virtual “String Theory”, da empresa de encordoamento Ernie Ball.

“Para mim, ser um guitarrista rítmico nunca foi um passo para me tornar um guitarrista solo. Muitas vezes, as pessoas se esquecem de destinar tempo para aprender e entender a guitarra base e acho que isso é mais importante de se conhecer do que como fazer solos. Surpreendentemente, ou não, lembro de caras que eram muito bons na guitarra principal, mas quando você pedia ‘agora, faça uma base para mim’, eles se perdiam. Acho que você pode passar toda a vida trabalhando na base”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Stanley também revelou que usa cordas mais grossas em suas guitarras. “Para tocar uma boa base, você precisa de cordas rígidas. O que seus dedos aguentarem é o caminho a ser seguido. Quando você tem aquelas cordas bambas, para mim, não é rock n’ roll. O rock n’ roll é sobre a glória do swing, o impulso da palheta para baixo. Quero a glória daqueles grandes acordes. Pense em um piano: existe uma grande autoridade quando você toca um acorde. As cordas não são ondulantes. Existe uma qualidade naquilo. As cordas mais grossas dão um acorde muito mais enfático”, disse.

Veja a entrevista de Paul Stanley na íntegra:

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioNotícias"Guitarristas não aprendem a fazer base", diz Paul Stanley, do KISS
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades