Red Hot Chili Peppers toca “Dosed” pela 1ª vez por motivo especial

Lançada no disco “By The Way” (2002), a música “Dosed” foi tocada pela primeira vez durante dois shows, no fim de maio, em Edmonton, Canadá. E o motivo é um tanto emocionante.

A canção foi tocada em homenagem a uma grande fã do Red Hot Chili Peppers, chamada Maggie. Conforme reportado pelo site JFEffects, Maggie sofria de um câncer raro e agressivo. Em fevereiro, a adolescente de 16 anos, foi convidada para ir a um show da banda em Nova York.

- Advertisement -

– Veja também: A complicada 1ª saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers

Recebida no camarim, Maggie revelou ao guitarrista Josh Klinghoffer que gostava muito de “Dosed”. O músico prometeu que a banda a tocaria em breve – e acabou cumprindo o que foi dito. Dias depois, a jovem fã faleceu.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

Nas performances, Zach Irons – filho de Jack Irons, ex-baterista da banda – toca guitarra ao lado de Josh Klinghoffer. Veja, abaixo, vídeos de ambas as performances e uma foto de Maggie com Klinghoffer.

Uma publicação compartilhada por Red Hot Chili Peppers (@chilipeppers) em
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers toca "Dosed" pela 1ª vez por motivo especial
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades