Ozzy Osbourne revela seus 10 discos de metal favoritos

O vocalista Ozzy Osbourne escolheu os 10 discos de metal que ele mais gosta. A seleção foi feita durante entrevista para a Rolling Stone. A lista está em ordem alfabética.

AC/DC – “Highway To Hell” (1979)
Ozzy Osbourne diz: “Amo Brian Johnson, mas para mim, meu grande amigo, Bon Scott, foi o melhor cantor que o AC/DC já teve.”

- Advertisement -

Alice In Chains – “Facelift” (1990)
Ozzy Osbourne diz: “Um disco de estreia incrível. ‘Man In The Box’ é um clássico. Layne Staley era amável. É uma pena que ele não tenha conseguido controlar seus demônios.”

Guns N’ Roses – “Appetite For Destruction” (1987)
Ozzy Osbourne diz: “Um dos grandes discos de estreia da história. Não tem uma música fraca na lista.”

Judas Priest – “British Steel” (1980)
Ozzy Osbourne diz: “Os caras do Judas Priest não são apenas meus amigos de Birmingham, mas também uma das grandes bandas da história. Esse disco tem ‘Living After Midnight’, ‘Breaking the Law’ e ‘Metal Gods’. É um dos clássicos que vão permanecer pelo teste do tempo.”

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

Led Zeppelin – “IV” (1971)
Ozzy Osbourne diz: “Sempre fui um grande fã de Led Zeppelin. Todos os discos de estúdio são clássicos, mas esse é um dos meus favoritos entre todos.”

Megadeth – “Rust In Peace” (1990)
Ozzy Osbourne diz: “Nunca percebi o quão boa era essa banda até ouvir esse disco.”

Metallica – “Master Of Puppets” (1986)
Ozzy Osbourne diz: “Levei o Metallica para uma turnê comigo após o lançamento desse disco. É um marco para a banda e para o heavy metal.”

Motörhead – “Ace Of Spades” (1980)
Ozzy Osbourne diz: “Esse disco colocou o Motörhead no topo. A faixa-título é a ‘Paranoid’ do Motörhead. É um dos grandes hinos do metal e, para mim, uma banda não conseguiu o que deveria até fazer o seu hino próprio. Essa é o hino deles.”

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Pantera – “Cowboys From Hell” (1990)
Ozzy Osbourne diz: “São os mais festeiros com quem excursionei. A guitarra de Dimebag brilha nesse disco. Deve estar na coleção de todo fã de metal.”

Rob Zombie – “Hellbilly Deluxe” (1999)
Ozzy Osbourne diz: “Rob Zombie também é alguém com quem excursionei. Ele é um artista de verdade em todo sentido e ‘Hellbilly Deluxe’ é o melhor dele, na minha opinião.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOzzy Osbourne revela seus 10 discos de metal favoritos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades