O vocalista Ozzy Osbourne escolheu os 10 discos de metal que ele mais gosta. A seleção foi feita durante entrevista para a Rolling Stone. A lista está em ordem alfabética.
AC/DC – “Highway To Hell” (1979)
Ozzy Osbourne diz: “Amo Brian Johnson, mas para mim, meu grande amigo, Bon Scott, foi o melhor cantor que o AC/DC já teve.”
Alice In Chains – “Facelift” (1990)
Ozzy Osbourne diz: “Um disco de estreia incrível. ‘Man In The Box’ é um clássico. Layne Staley era amável. É uma pena que ele não tenha conseguido controlar seus demônios.”
Guns N’ Roses – “Appetite For Destruction” (1987)
Ozzy Osbourne diz: “Um dos grandes discos de estreia da história. Não tem uma música fraca na lista.”
Judas Priest – “British Steel” (1980)
Ozzy Osbourne diz: “Os caras do Judas Priest não são apenas meus amigos de Birmingham, mas também uma das grandes bandas da história. Esse disco tem ‘Living After Midnight’, ‘Breaking the Law’ e ‘Metal Gods’. É um dos clássicos que vão permanecer pelo teste do tempo.”
Led Zeppelin – “IV” (1971)
Ozzy Osbourne diz: “Sempre fui um grande fã de Led Zeppelin. Todos os discos de estúdio são clássicos, mas esse é um dos meus favoritos entre todos.”
Megadeth – “Rust In Peace” (1990)
Ozzy Osbourne diz: “Nunca percebi o quão boa era essa banda até ouvir esse disco.”
Metallica – “Master Of Puppets” (1986)
Ozzy Osbourne diz: “Levei o Metallica para uma turnê comigo após o lançamento desse disco. É um marco para a banda e para o heavy metal.”
Motörhead – “Ace Of Spades” (1980)
Ozzy Osbourne diz: “Esse disco colocou o Motörhead no topo. A faixa-título é a ‘Paranoid’ do Motörhead. É um dos grandes hinos do metal e, para mim, uma banda não conseguiu o que deveria até fazer o seu hino próprio. Essa é o hino deles.”
Pantera – “Cowboys From Hell” (1990)
Ozzy Osbourne diz: “São os mais festeiros com quem excursionei. A guitarra de Dimebag brilha nesse disco. Deve estar na coleção de todo fã de metal.”
Rob Zombie – “Hellbilly Deluxe” (1999)
Ozzy Osbourne diz: “Rob Zombie também é alguém com quem excursionei. Ele é um artista de verdade em todo sentido e ‘Hellbilly Deluxe’ é o melhor dele, na minha opinião.”