Irmãos Cavalera proíbem músicas em documentário do Sepultura

Os irmãos Max e Iggor Cavalera proibiram o uso de suas músicas no novo documentário do Sepultura, intitulado “Sepultura Endurance”. A informação foi reportada pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Otávio Juliano, que atuou como diretor do documentário, confirmou a restrição em entrevista à “Folha”. Ele disse que não foi possível nem mesmo utilizar registros da formação atual do Sepultura tocando as músicas antigas.

- Advertisement -

Juliano protestou contra a restrição durante a estreia do documentário, em Los Angeles, no último domingo (21). O diretor afirmou que o volume das músicas que não poderiam ser executadas foi abaixado. Depois, foi explicado para a plateia o motivo.

A Lei de Direitos Autorais diz que o uso direto ou indireto de trabalho artístico depende de autorização prévia e expressa do(s) autor(es) da obra em questão. Os irmãos Cavalera são co-autores das músicas, junto de Andreas Kisser e Paulo Xisto, ainda presentes na formação.

Leia também:  Steve Hackett é hospitalizado antes de show, mas diz estar bem

Até o momento, os irmãos Cavalera não falaram sobre a restrição. “Sepultura Endurance” estreia, no Brasil, no dia 14 de junho.

– Veja: 10 curiosidades sobre “Machine Messiah”, o novo disco do Sepultura

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIrmãos Cavalera proíbem músicas em documentário do Sepultura
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades