Relatório policial descreve últimas horas e morte de Chris Cornell

Um relatório policial da investigação sobre a morte de Chris Cornell foi divulgado pouco tempo após o óbito. O texto revela mais detalhes sobre as últimas horas de Cornell, que foi encontrado já sem vida em um quarto de hotel, em Detroit, nos Estados Unidos, após um show do Soundgarden.

Segundo o relatório, obtido e divulgado pelo site “Detroit News” em 2017, Chris Cornell teve uma ligação telefônica “problemática” com sua então esposa, Vicky, horas antes de morrer. Na conversa, ele disse que havia tomado “um ou dois Ativan extra” e estava balbuciando palavras, o que reforça o depoimento de Vicky divulgado também nesta sexta, mais cedo.

- Advertisement -

O texto a seguir mantém tradução do site da revista “Rolling Stone”. Veja:

Chris Cornell deixa local do show

Foto: divulgação

Após o show do Soundgarden ter sido encerrado, por volta das 23h30 (horário local), o segurança de Chris Cornell, Martin Kirsten, disse que acompanharia o cantor até o quarto do hotel onde ele estava hospedado. A ideia era que Kirsten consertasse o computador de Chris e o desse dois Ativan, que a vítima toma devido a transtornos de ansiedade.

Leia também:  A diferença entre Robert Plant e Paul Rodgers, segundo Jimmy Page

Depois, houve a ligação telefônica de Chris com Vicky. Além das revelações já feitas pela viúva, foi acrescentado que o músico disse, repetidas vezes, “estou cansado” antes de desligar o telefone de forma abrupta.

Preocupação e trancas

Foto: Jeff Lipsky / divulgação

Após isso, Vicky pediu para Martin Kirsten checar o quarto de seu marido. Apesar de ter a chave, Kirsten não conseguiu abrir a porta, porque estava trancada, aparentemente, de forma interna, com um trinco. O guarda-costa, então, chamou os seguranças do hotel, que disseram que não poderiam deixá-lo entrar por não haver autorização prévia.

Mesmo com a recusa, Kirsten chutou a porta do quarto de Chris Cornell e entrou. A porta do cômodo onde estava a cama também estava trancada internamente, então, o guarda-costas avisou aos seguranças do hotel antes de arrombá-la.

Leia também:  Entre a luz e as trevas: a história de “Headless Cross”, do Black Sabbath

Faixa no pescoço e a morte de Chris Cornell

Finalmente, Kirsten chegou até Chris Cornell e o encontrou deitado no chão do banheiro, com sangue saindo de sua boca e uma faixa vermelha em volta de seu pescoço. Essa faixa, segundo o site TMZ, foi envolvida a um mosquetão que foi preso na maçaneta.

Os médicos entraram no quarto de Chris Cornell pouco antes de 1h da manhã. O músico foi declarado morto à 1h30.

Veja também:

Chris Cornell e a sensação de que poderia ter oferecido ainda mais
Cantor consumia remédio prescrito; família está indecisa sobre suicídio

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRelatório policial descreve últimas horas e morte de Chris Cornell
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades