James Hetfield, do Metallica, revela seus guitarristas base preferidos

O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, revelou quais são os seus guitarristas base preferidos. A afirmação foi feita em entrevista ao Newsweek.

Questionado sobre suas influências no instrumento, ele diz que é um sujeito “percussivo”. “Gosto de tocar bateria na guitarra. Sou rítmico e, obviamente, sou um guitarrista base, então há grandes músicos que fazem base por aí: Malcolm Young (AC/DC), Rudolf Schenker (Scorpions) e eu diria Johnny Ramone (Ramones)”, afirmou.

- Advertisement -

Ele comentou sobre o estilo de Johnny Ramone. “Ele tem uma ótima mão direita: muita palhetada para baixo, como uma máquina. Tento soar daquela forma”, afirmou.

Veja também:
Dave Mustaine precisava, sim, ser chutado do Metallica
Metallica fará “vários tributos” a Lemmy nos próximos anos

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime

Por último, mas não menos importante, James Hetfield citou Tony Iommi (Black Sabbath). “Obviamente, há a musicalidade de um riff: tento soar como Tony Iommi, que é o grande mestre dos riffs na minha opinião – uma combinação de peso e grandes melodias pelos riffs”, disse.

Ele também disse que gostaria de tocar como o guitarrista solo do Metallica, Kirk Hammett, mas não consegue. “Então, me tornei o melhor guitarrista base que consegui. E sendo o vocalista, amo melodia. Michael Schenker é um dos meus guitarristas favoritos que tocam de forma melódica”, afirmou.

James também fez uma comparação entre ele e Kirk Hammett. “Sou um pouco mais sutil que Kirk. Ele soa bombástico quando chega com uma sonoridade. Nos ensaios, é como, ‘você notou que você está soando muito, muito alto?’. E ele não percebe. Ele ama barulhos”, disse.

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJames Hetfield, do Metallica, revela seus guitarristas base preferidos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades