Curiosidades Notícias

Ace Frehley queria ter tocado em “Creatures Of The Night”, do KISS


O guitarrista Ace Frehley revelou, em entrevista a Eddie Trunk, que gostaria de ter tocado no disco “Creatures Of The Night”, lançado pelo KISS em 1982. Ele apareceu apenas na capa e em eventos promocionais do álbum – as guitarras foram gravadas por Vinnie Vincent, Robben Ford, Steve Farris e Adam Mitchell, além de Paul Stanley.

Veja também:
Eric Carr, o integrante mais subestimado do KISS
Em cruzeiro, KISS resgata palco “Creatures” e músicas esquecidas

“Acho Creatures um bom disco. Foi o disco que eu gostaria de ter gravado, ao invés de ‘Music From The Elder’. Durante as gravações de ‘Elder’, insisti a Paul (Stanley), Gene (Simmons) e (o produtor) Bob Ezrin que aquele era o álbum errado na época errada. Deveríamos ter feito um disco de hard rock pesado. Era o que os fãs queriam e esperavam. Todos me ignoraram e sabemos o que aconteceu e como ‘Elder’ foi recebido”, disse.

Ele explicou porque aceitou participar da capa e de eventos promocionais de “Creatures Of The Night”, apesar de já ter saído da banda naquele período. “Prometi a Paul e Gene que cumpriria com minhas obrigações em promover o disco. É o que músicos profissionais fazem”, afirmou.

Ace Frehley chegou a regravar a música “Rock And Roll Hell”, presente em “Creatures Of The Night”, para seu disco mais recente, “Origins Vol. 1”.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *