Cidade de Minas Gerais tem ‘dia do Guns N’ Roses’ no calendário oficial

O Guns N’ Roses surgiu em Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos. É uma banda tradicionalmente americana. Muito distante do Brasil, certo?

Para habitantes da cidade de Caxambu, localizada no sul de Minas Gerais, não há distância que impeça a realização do ‘dia Gunner’. A data em que fãs do Guns N’ Roses celebram sua idolatria pela banda entrou no calendário municipal neste ano.

- Advertisement -

O motivo é um evento, chamado Festival Gunner Convention, que acontece todos os anos em Caxambu, desde 2004. A convenção a céu aberto tem shows cover em homenagem ao Guns N’ Roses, além de exposições, área de alimentação, área para motociclistas, entre outros.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

A lei que estabelece o ‘dia Gunner’ em Caxambu foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores da cidade. A data é celebrada sempre no dia 11 de julho – ou seja, a deste ano já passou, mas fanáticos pelo Guns N’ Roses podem se programar para ir à convenção de 2017.

A convenção de Caxambu é tão conhecida que, em 2015, até mesmo o perfil do Guns N’ Roses no Facebook fez uma publicação sobre ela. Veja:

Veja também:

Valores de ingressos para shows do Guns N’ Roses no Brasil são divulgados
Em extensa entrevista, Axl Rose fala de Guns N’ Roses, AC/DC e mais
10 curiosidades sobre o início do Guns N’ Roses que talvez você não saiba
Por onde anda o Guns N’ Roses que tocou, 15 anos atrás, no Rock In Rio 2001?

Leia também:  Executiva conta como festivais convenceram Slayer a voltar
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCidade de Minas Gerais tem 'dia do Guns N' Roses' no calendário...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades