Em crítica, jornalista da Folha diz que Coldplay quer ser Asa de Águia

Um texto feito pelo jornalista Thales de Menezes, para o jornal Folha de S. Paulo, fez duras críticas à banda Coldplay. A resenha tratou da apresentação feita pela banda na noite de quinta-feira (7), que reuniu cerca de 45 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Durante a crítica, o jornalista afirmou que a apresentação foi como uma “micareta com roteiro em inglês” e que o Coldplay quer “ser o Asa de Águia”, em menção à banda brasileira de axé. Ainda segundo o texto, o grupo britânico tem a preocupação em “fazer todo mundo pular”, mesmo durante “Yellow”, música que é considerada uma balada por ter menos agitação em ritmo e melodia.

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson faz mudanças em setlist para 2º show de 2024; veja vídeos

Em outro ponto do texto, o jornalista destaca que o pop está tomando conta do som do Coldplay, o que, como resultado, fez com que as músicas apresentassem dois problemas: “o rock é pouco e frouxo, o pop é crescente, mas sem brilho algum”. Ele afirma, também, que a cantora Taylor Swift já soa mais “rocker” que o grupo.

Para o crítico, o único ponto de impacto na apresentação do Coldplay em São Paulo foi o conjunto de elementos visuais, como lasers, pulseiras eletrônicas que mudam de cor distribuídas para o público, balões coloridos e disparo de papeis picados. “Com tanta cor e pirotecnia, o show fica maior do que realmente é”, diz o texto.

Leia também:  Show do Converge em São Paulo é adiado para novembro
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm crítica, jornalista da Folha diz que Coldplay quer ser Asa de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades