Hell In The Club já lança um dos melhores discos de hard/heavy de 2016

Hell In The Club: “Shadow Of The Monster” [2016]

A turma dos subgêneros do metal continua nos dando bons discos de… hard rock. Caso do Hell In The Club, formado por Davide “Dave” Moras (Elvenking), Andrea “Andy” Buratto (Secret Sphere), Andrea “Picco” Piccardi e Marco “Lancs” Lanciotti. OS italianos mal esperaram 2016 começar e já apresentaram suas credenciais para figurarem nas listas de melhores do ano com “Shadow Of The Monster”.

- Advertisement -

O Hell In The Club existe desde 2009 e funciona paralelamente às bandas principais de seus integrantes, já consolidadas no outro segmento. Ainda assim, o grupo mantém regularidade, com três discos de estúdio lançados até agora, sendo “Shadow Of The Monster” o mais recente. Apesar do background melódico/folk, a proposta aqui é baseada no hard rock, com pitadas bem sutis do heavy metal tradicional.

“Shadow Of The Monster”, é, muito provavelmente, o melhor trabalho do Hell In The Club. O quarteto parece ter pegado o jeito, especialmente na criação de refrães. Em termos de performance, não há o que reclamar dos músicos envolvidos: são todos muito habilidosos e seguros no que apresentam.

Sobre o repertório, “Shadow Of The Monster” alterna momentos típicos do rock de arena, como “Enjoy The Ride” e “Appetite”, com faixas pesadas, como “Hell Sweet Hell” e a faixa que dá nome ao álbum. Tudo isso sem abrir mão dos ganchos melódicos. As baladas também marcam presença e merecem destaques, pois canções menos aceleradas, como “The Life & Death of Mr. Nobody” e “Naked”, não são pedantes ou forçadas, diferentemente de outras composições do estilo.

Já fazia algum tempo que não ouvia um disco sem faixas medianas. O Hell In The Club teve o cuidado de entregar um produto sem encheção de linguiça. O ano de 2016 precisa ter muitos lançamentos acima da média para que “Shadow Of The Monster” não entre na minha lista de fim de ano.

Nota 10

Davide “Dave” Moras (vocal)
Andrea “Andy” Buratto (baixo)
Andrea “Picco” Piccardi Guitars (guitarra)
Marco “Lancs” Lanciotti (bateria)

01. Dance!
02. Enjoy The Ride
03. Hell Sweet Hell
04. Shadow Of The Monster
05. The Life & Death of Mr. Nobody
06. Appetite
07. Naked
08. Le Cirques des Horreus
09. Try Me, Hate Me
10. Money Changes Everything

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasHell In The Club já lança um dos melhores discos de hard/heavy...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades