Anthrax se contenta com o mediano em “For All Kings”

Resenha: Anthrax – For All Kings [2016]

É assustador que uma banda de relevância no metal, como o Anthrax, tenha começado a compor “For All Kings” em 2012. Foram praticamente dois anos dedicados somente à criação, pois só entraram em estúdio para gravar em dezembro de 2014.

- Advertisement -

Digo isso porque, com tanto tempo de trabalho, a expectativa era de um trabalho tão bom quanto ou até melhor do que o antecessor “Worship Music”, feito em uma situação conturbada e pensado para uma voz que não era a de Joey Belladonna.

A sensação que “For All Kings” passa é a mesma que grande parte dos discos de metal que ouço recentemente tem transmitido: não é bom, nem ruim. A banda está, notoriamente, com uma pegada mais progressiva, trabalhando melhor na estrutura de suas músicas.

Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

O problema é que não pega. Não gruda. Não tem uma música realmente memorável. Nem mesmo o primeiro single, “Evil Twin”, foi bem escolhido. Talvez porque, quando se opta por trabalhar com uma influência mais progresisva, abre-se mão da estrutura mais básica de uma música popular: o refrão. Algo que era, justamente, o ponto forte do Anthrax.

A construção instrumental diferenciada de “All Of Them Thieves”, o peso sedutor de “Monster At The End” ou a ótima melodia de “Breathing Lightning” atraem. Mas não estão em primeiro plano. Riffs repetitivos e sequências previsíveis marcam o álbum.

Disse e reforço: o resultado final não é ruim, só não é bom. Decepciona um pouco, porque os músicos estão em plena forma – especialmente o baterista Charlie Benante e o recém-chegado Jon Donnais na guitarra.

Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

Nota 6

Joey Belladonna (vocal)
Scott Ian (guitarra)
Jon Donnais (guitarra)
Frank Bello (baixo)
Charlie Benante (bateria)

01. You Gotta Believe
02. Monster At The End
03. For All Kings
04. Breathing Lightning
05. Suzerain
06. Evil Twin
07. Blood Eagle Wings
08. Defend Avenge
09. All Of Them Thieves
10. This Battle Chose Us
11. Zero Tolerance

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasAnthrax se contenta com o mediano em "For All Kings"
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades