Garoto deficiente realiza sonho de tocar guitarra com prótese 3D

A tecnologia nem sempre é utilizada para o bem. No entanto, quando direcionada para atitudes positivas, pode gerar momentos emocionantes.
É o caso do jovem colombiano Diego Corredor. O garoto nasceu sem a mão direita. Ele, que é fã de rock, sempre sonhou em tocar guitarra, mas jamais havia passado próximo de realizar esse desejo. No entanto, com uma prótese feita em uma impressora 3D, específica para a precisão que a música requer, Corredor conseguiu fazer o que sempre quis.
Diego Corredor tem outras próteses, mas nenhuma delas oferecia a capacidade de segurar uma palheta. O braço impresso em 3D, que contém a logo da banda Linkin Park, foi projetado por um grupo chamado 3Dglück, que estudou o caso. “O intuito foi a criação de algo que fosse útil e proporcionasse maior qualidade de vida para Diego”, disse Andrea Monroy, co-fundadora do 3Dglück, em entrevista ao site Tech Crunch.
O vídeo abaixo mostra que Diego Corredor já está aprendendo a tocar. Ele toca trechos das músicas “Stay Together For The Kids”, do Blink 182, e “Don’t Cry”, do Guns N’ Roses. De acordo com o grupo 3Dglück, a prótese custou apenas US$ 50. Veja:

Leia também:  O número impressionante de ingressos vendidos pelo AC/DC em um dia
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGaroto deficiente realiza sonho de tocar guitarra com prótese 3D
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades