A tecnologia nem sempre é utilizada para o bem. No entanto, quando direcionada para atitudes positivas, pode gerar momentos emocionantes.
É o caso do jovem colombiano Diego Corredor. O garoto nasceu sem a mão direita. Ele, que é fã de rock, sempre sonhou em tocar guitarra, mas jamais havia passado próximo de realizar esse desejo. No entanto, com uma prótese feita em uma impressora 3D, específica para a precisão que a música requer, Corredor conseguiu fazer o que sempre quis.
Diego Corredor tem outras próteses, mas nenhuma delas oferecia a capacidade de segurar uma palheta. O braço impresso em 3D, que contém a logo da banda Linkin Park, foi projetado por um grupo chamado 3Dglück, que estudou o caso. “O intuito foi a criação de algo que fosse útil e proporcionasse maior qualidade de vida para Diego”, disse Andrea Monroy, co-fundadora do 3Dglück, em entrevista ao site Tech Crunch.
O vídeo abaixo mostra que Diego Corredor já está aprendendo a tocar. Ele toca trechos das músicas “Stay Together For The Kids”, do Blink 182, e “Don’t Cry”, do Guns N’ Roses. De acordo com o grupo 3Dglück, a prótese custou apenas US$ 50. Veja: