“Roqueiro acha que pega mal se associar ao sertanejo”, diz Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial

Durante entrevista concedida ao site Terra, o vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, debateu sobre a atual situação do rock, especialmente em relação aos fãs do estilo.
A opinião do cantor é um pouco forte em relação ao tema. Dinho Ouro Preto acredita que os fãs de rock se restringem demais ao estilo e, ainda, segregam vários grupos entre os subgêneros. “Eles só ouvem rock e não querem saber dos outros estilos, acha que pega mal se associar ao sertanejo ou outros ritmos. O rock é sectário dentro do próprio rock. O cara que toca metal não gosta do cara do hard rock. Não têm esse espírito de cooperação que você dentro da música sertaneja. É surreal”, afirmou.
A desunião do rock, segundo Dinho Ouro Preto, atinge as próprias bandas. “Os próprios sertanejos bombados puxam os mais novos e fazem a renovação. O que passa batido pelos roqueiros é o fato que você mede a saúde do gênero com sangue novo. Quer saber se o rock está bem? Não é levar o disco do Capital porque nós temos o nosso público. Já estamos estabelecidos”, disse.
O cantor utilizou o exemplo da banda Malta, vencedora do reality show SuperStar, da TV Globo, onde o próprio Dinho Ouro Preto foi jurado. O disco de estreia do grupo foi o mais vendido do Brasil nos meses de setembro e outubro de 2014, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) e da Nielsen. “Vemos que no SuperStar quem ganhou foi uma banda de rock, a Malta. Entende que ainda tem público? Claro que é um pop rock, mas foi o disco brasileiro mais vendido e ninguém do rock enalteceu isso”, concluiu.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias"Roqueiro acha que pega mal se associar ao sertanejo", diz Dinho Ouro...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades