Paul McCartney divulga imagens inéditas de último show dos Beatles

Durante apresentação feita no San Francisco Candlestick Park, nos Estados Unidos, o músico Paul McCartney divulgou uma série de imagens inéditas do último show dos Beatles. A foto acima é uma delas. 
A performance final dos Beatles aconteceu justamente no mesmo local, no dia 29 de agosto de 1966. Com a intenção de homenagear o San Francisco Candlestick Park, as fotos foram lançadas no telão enquanto o músico tocava “Long Tall Sally”, música de Little Richard regravada pelos Beatles. 
As melhores fotos deste show e de outros momentos dos Beatles serão publicadas no livro “The Haight: Love, Rock And Revolution”, do fotógrafo Jim Marshall. A obra será lançada no dia 14 de outubro. 
Os Beatles pararam de se apresentar ao vivo depois de 29 de agosto de 1966, com exceção de um show no topo do prédio da Apple Records em 1969. Os músicos dizem que encerraram a vida nos palcos porque a histeria era tamanha durante suas performances que eles sequer conseguiam ouvir os próprios instrumentos. Além disso, a partir de 1967, a banda apostou em discos mais complexos, que dificilmente poderiam ser reproduzidos ao vivo sem uma orquestra ou uma grande banda de apoio. 
Veja o repertório do último show dos Beatles: 
1. Rock and Roll Music (Chuck Berry cover) 
2. She’s a Woman 
3. If I Needed Someone 
4. Day Tripper 
5. Baby’s in Black 
6. I Feel Fine 
7. Yesterday 
8. I Wanna Be Your Man 
9. Nowhere Man 
10. Paperback Writer 
11. Long Tall Sally (Little Richard cover) 
12. In My Life
Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul McCartney divulga imagens inéditas de último show dos Beatles
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades