Veja como clipes soariam sem música e só com o som ambiente

Quem nunca imaginou como seria a gravação de um videoclipe, especialmente quando se trata de algum registro famoso e clássico?
O recurso “musicless musicvideo” auxilia a entender um pouco como é gravar um videoclipe. Não na parte técnica, mas na parte da atuação. A música é retirada do vídeo e é mantida apenas uma simulação dos efeitos sonoros que provavelmente rolaram no ambiente.
O canal de Mario Wienerroither no YouTube mostra alguns vídeos com o recurso “musicless musicvideo”. Clipes clássicos – e bem movimentados – como “I Want To Break Free” (Queen) e “Dancing In The Street” (David Bowie e Mick Jagger), entre outros, ganharam versões curiosas.
Assista:

“I Want To Break Free” (Queen)

Leia também:  As 6 melhores músicas do Deep Purple para Glenn Hughes

“Dancing In The Street” (David Bowie e Mick Jagger)



“Smells Like Teen Spirit” (Nirvana)


“The Way You Make Me Feel” (Michael Jackson)



“The Hardest Button To Button” (White Stripes)

- Advertisement -

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasVeja como clipes soariam sem música e só com o som ambiente
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades