Notícias

Mike Shinoda critica rock atual e culpa Linkin Park por situação



O vocalista, guitarrista e produtor do Linkin Park, Mike Shinoda, falou sobre a atual situação do rock em entrevista ao Radio.com.
Shinoda acredita que o rock sofreu uma mudança de direcionamento ultimamente. “O rock foi para a direção de jingles indie pop. As músicas do estilo encaixam em canais como Nick Jr e Disney Channel. Não consigo me ver desta forma”, disse.
Para Shinoda, o Linkin Park tem uma parcela de culpa nisto. “Nos nossos últimos dois discos, não havia muita guitarra. E a guitarra que esteve lá, fui eu quem compus e toquei”, afirmou o músico. Ele disse que Brad Delson, que acumula apenas a função de guitarrista na banda, estava mais envolvido nos arranjos musicais.
Mike Shinoda também revelou uma conversa que teve com Brad Delson, para motivá-lo a aparecer mais como guitarrista. “Disse que precisava ouvir guitarras e que eu não poderia compor as coisas que ele compõe. Relembrei que o Dave Farrell (baixista) me disse que ele era um dos melhores guitarristas que havia conhecido, antes de começarmos a banda. Ele precisava impressionar a criança de 14 anos que estava dentro dele”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *