Pesquisa mostra cantores de maior alcance; Axl Rose e Steven Tyler estão na lista

O site Concert Hotels divulgou recentemente uma pesquisa que mostra as notas alcançadas por diversos vocalistas de vários estilos.
O estudo registrou o alcance vocal de cada cantor em um gráfico, que pode ser visualizado abaixo. Quanto maior a barra, mais variações são obtidas pelo vocalista. Quanto mais à esquerda, mais graves são as vozes. E quanto mais à direita, mais agudos são os registros.
O alcance não se baseia necessariamente no quão aguda ou grave a voz de um cantor pode ser, mas na expansão que ela tem entre os dois extremos.
Entre os cantores de maior alcance, estão Axl Rose (Guns N’ Roses), Mariah Carey, Prince, Steven Tyler (Aerosmith) e James Brown. Em níveis intermediários, estão as vozes de Paul McCartney, Tina Turner, Michael Jackson, Freddie Mercury e Miley Cyrus, entre outros.
Na parte de baixo, nomes como Taylor Swift, Sam Cooks, Jerry Lee Lewis e Justin Bieber figuram na lista. O último colocado é o cantor country Luke Bryan, que sequer consegue sair da escala de lá (A).
Detalhes podem ser conferidos no site do Concert Hotels (clique aqui). Veja abaixo uma imagem do levantamento.

 

Leia também:  A surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasPesquisa mostra cantores de maior alcance; Axl Rose e Steven Tyler estão...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades