AC/DC “neofascista” e Black Sabbath “violento”: veja lista de artistas banidos da Rússia

O Dangerous Minds divulgou recentemente uma lista de artistas que supostamente estariam banidos da Rússia durante a época da União Soviética, ou seja, até o final da década de 1980. 
As acusações são distintas. Bandas de rock e metal como Black Sabbath, Alice Cooper, Scorpions e Sex Pistols seriam acusadas de promover atos violentos. O próprio Village People também era restrito aos russos por isso. 
Outras atribuições são curiosas. Judas Priest é acusado de anticomunismo, AC/DC de neofascismo, Tina Turner de abordar assuntos sexuais, Pink Floyd por interferir na política da URSS com o Afeganistão, Van Halen por propaganda anti-soviética e Ramones simplesmente por ser punk. 
A lista é contestável por estar em inglês ao invés de russo. Apesar de ter sido divulgada pelo Dangerous Minds, não é possível afirmar de onde ela surgiu. No entanto, por estar circulando muito na internet, vale o registro. 
Veja a lista completa (em inglês): 

Leia também:  O ator de “Breaking Bad” que planejou morte para família receber seu seguro de vida
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAC/DC "neofascista" e Black Sabbath "violento": veja lista de artistas banidos da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades