Cinco anos após último trabalho, Titãs anuncia novo disco e divulga capa

Meia década após o lançamento do último trabalho de estúdio, “Sacos Plásticos” (2009), o Titãs divulgou informações sobre um vindouro álbum, intitulado “Nheengatu”. 
O álbum é o 18° do grupo, tem 14 faixas, conta com produção de Rafael Ramos e será lançado no dia 12 de maio pela gravadora Som Livre. A capa já foi divulgada pela própria banda que, em comunicado oficial, explicou o título do disco. 
“NHEENGATU” […] palavra indígena que significa Língua Geral, compilação que os jesuítas fizeram no século XVII dos diferentes dialetos indígenas brasileiros para que índios e portugueses se entendessem. 
[…] a pintura na capa […] retrata a Torre de Babel, um mito bíblico que fala de uma torre que os homens construíram para chegar ao céu, mas que foi destruída devido à falta de entendimento entre eles, que falavam línguas diferentes e não conseguiam se entender. 
A capa e o título apresentam um paradoxo interessante: uma torre que foi destruída pela falta de entendimento e uma língua que foi criada para favorecer o entendimento. Na tentativa de fazer uma foto instantânea do Brasil atual, as duas ideias se contrapõem bem: uma palavra (e uma linguagem) de entendimento para tentar explicar um mundo de desentendimento”. 
Confira a tracklist de “Nheengatu” abaixo: 
01. Fardado 
02. Mensageiro da Desgraça 
03. República dos Bananas 
04. Fala, Renata 
05. Cadáver Sobre Cadáver 
06. Canalha 
07. Pedofilia 
08. Chegada ao Brasil (Terra à Vista) 
09. Eu Me Sinto Bem 
10. Flores Pra Ela 
11. Não Pode 
12. Senhor 
13. Baião de Dois 
14. Quem São os Animais? 
Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCinco anos após último trabalho, Titãs anuncia novo disco e divulga capa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades