Mais objetivo, novo disco do Adrenaline Mob supera expectativas

Adrenaline Mob: “Men Of Honor”

- Advertisement -
Sem dúvidas, o Adrenaline Mob começou pretensioso demais. A pompa de supergrupo atribuiu grandes expectativas ao projeto, que contava com os consagrados Russell Allen (vocalista do Symphony X), Mike Portnoy (ex-baterista do Dream Theater), John Moyer (baixista do Disturbed) e Mike Orlando (guitarrista).
Curiosamente, o desconhecido Orlando foi o que apresentou um trabalho mais consistente no debut do conjunto, “Omertà” (2012). Musicalmente, o disco de estreia do Mob soa confuso. A banda queria soar pesada e mais acessível aos fãs mais tradicionais, visto que Moyer estava em contato com admiradores de correntes mais contemporâneas do metal e Allen e Portnoy, com os apreciadores de gêneros progressivos e técnicos. Faltou objetividade.
Mike Portnoy acabou saindo do grupo no ano passado para se dedicar a outros projetos, em especial o The Winery Dogs, e deixou a vaga para A.J. Pero (Twisted Sister). Pero não é nenhum baterista limitado, mas não é tão técnico como Portnoy. Então, evidentemente, algo mudaria no Mob. Neste caso, para melhor. A saída do ex-Dream Theater parece ter feito bem ao grupo.
“Men Of Honor” traz uma espécie de hard n’ heavy contemporâneo. A essência metálica do grupo é mantida, especialmente, pela afinação um pouco mais grave dos instrumentos de cordas. A objetividade de A.J. pero na bateria deu o toque necessário para o quarteto. E Russell Allen, um dos cantores mais desperdiçados e versáteis do gênero, voltou a brilhar fora do Symphony X.
Além de pauladas como a abertura “Mob Is Back”, a grudenta faixa título e as pesada “Come On Get Up” e “House Of Lies”, as baladas se destacam no disco. “Behind Those Eyes”, “Crystal Clear” e “Fallin’ To Pieces” dão um toque formidável e um pouco mais diferenciado ao registro.
Com “Men Of Honor”, podemos constatar que o título da faixa de abertura, “Mob Is Back”, não é condizente à banda. O Mob não está de volta: ele, enfim, chegou de verdade.

Nota 9

Russell Allen (vocal)
Mike Orlando (guitarra)
John Moyer (baixo)
A. J. Pero (bateria)

1. Mob Is Back
2. Come on Get Up
3. Dearly Departed
4. Behind These Eyes
5. Let It Go
6. Feel the Adrenaline
7. Men of Honor
8. Crystal Clear
9. House of Lies
10. Judgment Day
11. Fallin’ to Pieces

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasMais objetivo, novo disco do Adrenaline Mob supera expectativas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades