Scorpions – “Love At First Sting”
Lançado em 27 de março de 1984
Provavelmente, “Love At First Sting” não seja o melhor álbum do Scorpions. Mas é o maior. Responsável por consolidar a banda no topo em diversas partes do mundo, o disco completa hoje 30 anos de lançamento com méritos em uma trajetória repleta de excelentes momentos.
O Scorpions já estava aproveitando de um êxito comercial passado, com “Blackout”, de 1982. O trabalho chegou muito bem nos Estados Unidos, grande mercado consumidor de música. A partir daí, viram que a linha do hard rock um pouco mais oitentista deveria ser seguida.
No entanto, deixar o materialm ais acessível não significa que “Love At First Sting” tem exageros pitorescos, cabelos cheios de laquê e canções que obedecem necessariamente às “fórmulas do sucesso”. Esse disco é rock n’ roll do início ao fim. E o mais importante: repleto de identidade.
Apesar da identidade adquirida, reza a lenda que dois integrantes do grupo sequer tocaram aqui. É dito que Francis Buchholz e Herman Rarebell, respectivamente baixista e baterista, estavam temporariamente fora da banda naquele momento, e que as linhas foram gravadas por Jimmy Bain e Bobby Rondinelli, ambos ex-Rainbow. A dupla foi trazida “secretamente” e sequer recebeu créditos. Os outros membros negam.
É determinante a inspiração dos integrantes em “Love At First Sting”. A começar pelas guitarras de Matthias Jabs e Rudolf Schenker. Linhas cruas e riffs bem feitos garantem um ponto de destaque por aqui. A cozinha é básica. E Klaus Meine faz o de sempre nos vocais, mas em grande fase e muito bem feito.
“Love At First Sting” atingiu o objetivo comercial que tinha: chegou ao Top 10 das paradas dos EStados Unidos e emplacou os hits “Rock You Like A Hurricane” e “Still Loving You”, fora a boa recepção no Reino Unido e na terra natal dos caras, Alemanha. Além das canções já destacadas, vale citar a porrada de abertura “Bad Boys Running Wild”, a semi-balada “Coming Home” e a clássica “Big City Nights”.
Klaus Meine (vocal)
Matthias Jabs (guitarra solo)
Rudolf Schenker (guitarra base, solo em 6 e 9)
Francis Buchholz (baixo)
Herman Rarebell (bateria)
01. Bad Boys Running Wild
02. Rock You Like A Hurricane
03. I’m Leaving You
04. Coming Home
05. The Same Thrill
06. Big City Nights
07. As Soon As The Good Times Roll
08. Crossfire
09. Still Loving You