InícioResenhas

Resenhas

Bruno Mars faz show 99% perfeito em sua 1ª noite no The Town

Embora espetáculo atual tenha sido desenhado para espaços menores, astro e banda afiada fizeram performance tecnicamente impecável e repleta de carisma

Royal Blood soa como cópia do Queens of the Stone Age em “Back to the Water Below”

Dupla inglesa pode ter a habilidade como instrumentistas, mas falta carisma no departamento de composições

Eclipse se mantém na linha de frente do hard/melodic rock em “Megalomanium”

Nono álbum de inéditas da carreira dos suecos abre mão de baladas e se concentra em mesclar peso e melodia nas medidas certas

Nada muda no Primal Fear de “Code Red”, seu 14º álbum de estúdio

Para o bem e para o mal, banda alemã se mantém fiel aos clichês do heavy/power metal em sua forma tradicional

Phil Campbell traz diversão em família com “Kings of the Asylum”, novo álbum do Bastard Sons

Terceiro disco de inéditas da banda do ex-guitarrista do Motörhead com os filhos marca estreia em estúdio do vocalista Joel Peters

Hurricane soa deliciosamente datado em “Reconnected”

Álbum que marca o retorno da banda após 22 anos não nega ter tido origem em gravações inéditas de 30 anos atrás

Crítica: Tartarugas Ninja voltam renovadas em “Caos Mutante”

Mesmo após tantos reinícios, heróis de casco são reinventados com sucesso mais uma vez — agora, em obra produzida por Seth Rogen

Draconian emociona fãs em SP ao desenterrar clássicos em show longo e lotado

Grupo executa repertório abrangente da carreira em estreia no Brasil para um Fabrique em capacidade máxima

Adrian Vandenberg revisita seu período no Whitesnake com “Sin”

Quinto álbum da banda que leva o nome do guitarrista holandês é seu trabalho mais consistente desde o retorno às atividades

Crítica: “Agente Stone” é a própria definição de genérico

Produção da Netflix protagonizada por Gal Gadot até diverte, mas carece de qualquer vestígio de originalidade

Alice Cooper já não assusta ninguém, mas ainda diverte como poucos em “Road”

Novo álbum, o 29º da carreira de Vincent Furnier, flerta com o burlesco e o descartável, contudo, sobressai justamente por não se levar tão a sério

The Unity promove saudosismo power metal em “The Hellish Joyride”

Contando com membros do Gamma Ray, Edguy e Primal Fear, banda chega ao seu quarto álbum de estúdio

Exmortus brilha com sonoridade cheia de personalidade em “Necrophony”

Sexto álbum de estúdio do grupo de Jadran “Conan” Gonzalez marca estreia na Nuclear Blast Records

U.D.O. cumpre sina de fazer o mesmo disco a cada dois anos em “Touchdown”

Nem mesmo a estreia do baixista Peter Baltes, outro ex-Accept, tira álbum da mesmice

Throe contempla post rock, metal alternativo e rara sensibilidade em “O Enterro das Marés”

Entre beleza e dor, EP da one man band paulista se ampara em três músicas instrumentais que debatem finitude e novos começos sem recorrer a palavras

Edu Falaschi soa menos engessado nas estruturas do power metal em “Eldorado”

Segundo capítulo de trilogia conceitual ambientada no final do século 15 tem infusões latinas e baladas como destaques

Spirit Adrift arranca lágrimas do headbanger saudosista em “Ghost at the Gallows”

Álbum é o quinto de material inédito do grupo, que é basicamente uma carreira solo de seu líder, Nate Garrett

Em noite nostálgica, Steve Hackett satisfaz público de SP ao reproduzir “Seconds Out”

Espaço Unimed esteve bem cheio para conferir apresentação do guitarrista acompanhado dos argentinos do Genetics, banda tributo ao Genesis

Danny Vaughn promove celebração ao Tyketto durante show extra em SP

Execução impecável de “Don’t Come Easy” na íntegra marcou apresentação no House of Legends, realizada no último domingo (20)

Warmen resgata elementos do Children of Bodom em “Here for None”

Álbum interrompe hiato de quase uma década e marca estreia de nova formação do grupo comandado pelo tecladista Janne Wirman

Cyhra soa inconstante e ineficaz em “The Vertigo Trigger”

Projeto conta com ex e atuais membros de bandas como In Flames, Kamelot, Amaranthe, Annihilator e Shining, entre outros

Crítica: “Besouro Azul” mistura (bem) dramalhão novelístico e “A Grande Família”

Definitivamente, nossa Bruna Marquezine deu sorte de estrelar uma das melhores e mais divertidas produções da DC para os cinemas em tempos

No Rio, Nação Zumbi faz show intenso para Circo Voador lotado

Lendário grupo pernambucano conseguiu façanha de fazer plateia cantar de forma ininterrupta praticamente todas as músicas de seu repertório

Crítica: Vazio, “Asteroid City” sofre com a genialidade estética de seu diretor

Novo filme de Wes Anderson entrega obra visual refinadíssima, mas peca por deixar de lado o mais importante: a história

Kataklysm reafirma sua qualidade e competência em “Goliath”

Sem grandes mudanças na fórmula, trabalho é o 15º de estúdio da carreira da banda canadense de melodic death metal

The Hives retorna com fôlego renovado em “The Death of Randy Fitzsimmons”

Suecos são desenhos animados em carne e osso - e isso é o os torna espetaculares, como se percebe em 6º álbum de estúdio

Crítica: “The Witcher” perde ritmo e rumo em etapa final da 3ª temporada

Despedida do astro Henry Cavill acontece de maneira nada apoteótica em leva conclusiva de episódios

Crypta equilibra competência e extremidade acessível em “Shades of Sorrow”

Segundo álbum reforça atributos da banda e amplifica alcance que já extrapolava nicho death metal - sob risco de soar inofensivo a puristas

Wolfgang Van Halen mantém fórmula e se dá bem no 2º álbum do Mammoth WVH

Multi-instrumentista e vocalista, filho de Eddie Van Halen não foge das características do debut em novo trabalho

Icon of Sin segue com processo de reciclagem em segundo álbum, “Legends”

Banda mostra competência na execução, mas causa desconforto com o excesso de referências ao que já foi feito