Stewart Copeland diz que agora é fã de metal e elogia Eloy Casagrande

Baterista do The Police não curtia música pesada, mas rendeu-se ao estilo: "o som de jovens extremamente revoltados me anima"

Até pouco tempo atrás, Stewart Copeland não era um grande fã de música pesada. Em 2017, o baterista do The Police revelou que não curtia heavy metal e que via o gênero como “música de comédia”, apesar de reconhecer que o estilo continha “os bateristas com as técnicas mais impressionantes”.

Porém, o músico de 74 anos rendeu-se. Recentemente, ao participar do canal Joann Butler in Studio With…, Copeland contou que passou a admirar canções mais agressivas e que agora fica “animado” ao ouvir faixas do tipo. Conforme transcrição da Ultimate Guitar, o instrumentista explicou:

- Advertisement -

“Hoje em dia, as maiores habilidades técnicas estão no death metal. E eu adoro heavy metal, metal pesado e agressivo. Porque, por algum motivo, quando estou dirigindo meu carro, o som de jovens extremamente revoltados me anima. Não sei por quê, mas o heavy metal simplesmente melhora o meu dia.”

Stewart, que recentemente conheceu pela primeira vez o trabalho do Limp Bizkit por meio da Drumeo, também aproveitou para citar dois nomes que vêm admirando ligados ao Slipknot: o saudoso Joey Jordison e o brasileiro Eloy Casagrande.

“[Meus bateristas favoritos atualmente são] Eloy Casagrande e também Joey Jordison, que são dois bateristas do [Slipknot].”

Vale mencionar que o antigo membro do The Police é uma referência para Eloy. No último mês de julho, o guitarrista Jim Root mencionou o tópico em entrevista ao podcast RIDE BYND, como compartilhado pela revista Kerrang:

“O Eloy é um ser humano extremamente talentoso. Ele vive, come e respira bateria […]. Ele sabe tocar de forma mais contida e partir para algo experimental. Até mesmo algo experimental à la Phil Collins no Genesis. E o alcance de suas influências é infinito. Posso mencionar o nome de um baterista, como Stewart Copeland, e ele tenta entrar naquele modo. E há tantos bateristas que ele admira que eu nem sequer conheço. Então, também estou aprendendo um monte de coisas com ele. É muito bom.”

Stewart Copeland e Joey Jordison

Stewart Copeland ressaltou a admiração por Joey Jordison em inúmeras ocasiões. À Ultimate Guitar em 2017, o baterista do The Police colocou o saudoso colega de profissão como uma inspiração:

“Quando ganhei a bateria da Tama com apenas um bumbo, tive que reaprender a tocar usando um único pé. Depois que superei essa dificuldade, me tornei um baterista muito melhor. Anos depois, vi o Slipknot com Joey Jordison e o que ele fazia com os pés era exatamente o que eu gostaria de fazer com as mãos. Então, comprei um pedal de bumbo duplo.”

para a Wired em 2023, o músico citou Jordison entre os melhores bateristas que já tinha visto ao vivo. Em suas palavras:

“Entre os mais jovens, eu diria Joey Jordison, que infelizmente nos deixou, com o Slipknot. Aquele cara tinha uma técnica absurda! Sabe, os jovens de hoje começam de onde nós paramos. É como nas Olimpíadas: a cada ano, eles conseguem saltar um pouco mais alto, correr um pouco mais rápido. Como isso é possível? Não sei! Mas Joey Jordison fazia com os pés coisas que eu gostaria de conseguir fazer com as mãos.”

Sid Wilson, DJ recentemente demitido do Slipknot, já havia pontuado o respeito de Copeland por Jordison. Ao Get On The Bus em abril, o ex-integrante contou:

“Posso afirmar o seguinte: Joey foi o melhor baterista. Sem discussão. Os maiores bateristas iam aos nossos shows só para vê-lo tocar. Stewart Copeland, do The Police, foi nos ver ao vivo e disse: ‘ele é o cara.’ E era mesmo. Aquele cara ouvia qualquer música uma vez e já conseguia tocar.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | X/Twitter | Facebook | YouTube | Bluesky | Threads | TikTok.

Escolhas do editor
InícioNotíciasStewart Copeland diz que agora é fã de metal e elogia Eloy...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades