...

Twisted Sister pediu para tocar no Bangers Open Air 2027, segundo organização

Banda seria uma das atrações principais do festival neste ano, mas cancelou apresentação por problemas de saúde do vocalista Dee Snider

O Twisted Sister não tocará mais no Bangers Open Air 2026. Como divulgado na última quinta-feira (5), a banda suspendeu a apresentação que realizaria como headliner do festival no dia 25 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo, assim como todos os outros compromissos de reunião, por problemas de saúde do vocalista Dee Snider, que sofre de artrite degenerativa e questões cardíacas. 

Segundo comunicado, os músicos precisaram lidar com a “repentina e inesperada saída” do cantor e, por isso, o futuro do grupo “será definido nas próximas semanas”. De toda forma, a organização afirma que os artistas já demonstraram interesse em subir ao palco na próxima edição do evento.

- Advertisement -

Conforme divulgado pelo Whiplash, a revelação veio em um comentário do perfil oficial do Bangers no Facebook, em resposta a uma crítica que mencionava uma “debandada de bandas” do lineup, diante também dos cancelamentos de Eluveitie e Cobra Spell. Na declaração, o festival ressaltou que o Twisted Sister pediu para voltar em 2027, escrevendo:

“Infelizmente essas situações fogem do controle, porém respeitamos o momento das bandas. Temos que lembrar que somos todos humanos e imprevistos acontecem. Eluveite e Twisted Sister pediram para voltar na edição de 2027.”

Por meio do Instagram, o guitarrista Jay Jay French adiantou em vídeo que não há nenhuma decisão tomada quanto ao futuro. Agora, a ideia é que ele e o outro guitarrista Eddie Ojeda discutam os próximos passos:

“Entendam que foi uma decisão difícil, mas não tínhamos outra saída a não ser cancelar os shows. No que diz respeito ao futuro do Twisted Sister, Eddie Ojeda e eu teremos conversas nas próximas semanas para discutir se existem opções para que possamos continuar.”

Twisted Sister e o cancelamento no Bangers Open Air

Como mencionado, o cancelamento da participação do Twisted Sister no Bangers Open Air envolveu a saúde do vocalista Dee Snider. Leia abaixo o comunicado publicado pelo grupo.

“Com pesar, Twisted Sister cancela shows da comemoração de seu 50° aniversário. Devido à repentina e inesperada saída do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, em decorrência de uma série de problemas de saúde, a banda foi obrigada a cancelar todos os shows agendados, que começariam em 25 de abril em São Paulo, Brasil, e continuariam durante o verão. O futuro do Twisted Sister será definido nas próximas semanas. Fiquem ligados para mais novidades, Jay Jay French/Eddie Ojeda. French Management Enterprises”

Por sua vez, os organizadores do festival paulistano — que anunciaram o Arch Enemy como atração substituta — afirmam:

“Lamentamos profundamente o cancelamento e compreendemos a situação. A saúde e o bem-estar dos artistas são sempre nossa maior prioridade, e desejamos uma boa e rápida recuperação ao Dee Snider. O Twisted Sister é uma parte fundamental da história do rock e do metal, e as portas do nosso festival permanecerão sempre abertas para recebê-los com toda a energia e paixão que nossos fãs merecem, assim que tudo estiver bem.
Contamos com a compreensão dos fãs. Nossa gestão seguirá trabalhando com transparência e profissionalismo para que a comunidade rock/metal do Brasil continue tendo um festival representativo e sólido. Eventuais solicitações de troca, devolução ou reembolso devem ser feitas na Central de Ajuda do Clube do Ingresso.”

Uma nota a respeito de Dee Snider complementa:

“Uma vida inteira de performances lendariamente agressivas cobrou seu preço no corpo e na alma de Dee Snider. Sem o conhecimento do público (até agora), Snider (70) sofre de artrite degenerativa e passou por várias cirurgias ao longo dos anos apenas para continuar seguindo em frente, sendo capaz de cantar apenas algumas músicas por vez, mesmo sob dor. Para piorar a situação, Dee descobriu recentemente que o nível de intensidade que dedicou ao trabalho de sua vida também afetou seu coração. Ele não consegue mais ultrapassar os limites da fúria do rock ‘n’ roll como fez por décadas. Snider afirma:
‘Não conheço outra maneira de agitar. A ideia de desacelerar é inaceitável para mim. Prefiro me retirar do que ser uma sombra do que já fui.’ Nas palavras imortais de Dirty Harry: ‘Um homem precisa conhecer suas limitações’. Infelizmente, Dee Snider agora conhece as suas.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTwisted Sister pediu para tocar no Bangers Open Air 2027, segundo organização
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades