Uma banda de heavy metal que usa máscaras, traz uma sonoridade moderna, com influências eletrônicas e uma pegada pop em meio ao peso. Essa descrição poderia ser sobre o President, mas também sobre o Sleep Token — e o frontman da primeira comentou a comparação frequente.
Em entrevista a Metal Hammer, o vocalista anônimo conhecido apenas como Mr. President afirmou não concordar com os paraleços traçados entre as duas bandas. Mas para complicar a situação dele, ambas também são inglesas e empresariadas pela mesma companhia, a Future History.
Nas palavras do músico:
“Que p**ra de comparação preguiçosa. Quero dizer, sim, nós temos o mesmo empresariamento, e nós dois usamos máscaras. Esses são ambos fatos… você me pegou! É tipo, é isso?! É tudo o que você tem? Não é nem uma novidade, usar máscaras, é?!”
A grande diferença entre as duas bandas talvez esteja no tempo de estrada. O Sleep Token veio antes, surgiu em 2016 e já soma quatro álbuns de estúdio. O President ainda é uma novidade: começou em 2025 e lançou no mesmo ano um EP, intitulado “King of Terrors”.
Em outra entrevista ao mesmo veículo, Mr. President abordou mais um ponto de crítica à sua banda: a alegação de que ela teria sido “fabricada pela indústria”, por conta da ascensão meteórica. Ele refletiu:
“Quando você estoura muito rápido, presume-se que você tem o apoio de uma grande máquina corporativa. As pessoas têm dificuldade em aceitar que algo possa simplesmente explodir organicamente. Mas se algo está recebendo muita atenção, você vai atrair a mesma quantidade de ódio e amor. Prefiro que as pessoas sintam algo do que nada.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
